sexta-feira, 23 de março de 2012

E porque por vezes o mais belo é o mais simples e está ao alcance de todos, a maior beleza e força encontramo-la dentro de nós mesmos e devemos canaliza-la para fora, para a vida, para os outros, transforma-la em coisas boas, em atitudes boas, em amor, em partilha, em experiencias. É esse o objectivo principal que me move, a persistência em tentar participar de alguma forma em algum tipo de progresso em tentar fazer sobressair as cores do mundo.
Por vezes sinto dificuldade em adaptar-me ao mundo, e insisto em adaptar o mundo a mim, mas penso que qualquer progresso depende disso, dessa agitação interior que nos faz reagir e intervir. Estes contrastes que me caracterizam, deixam-me algumas vezes envolvida nesta nuvem escura de mal dizer que ensombra todos e fazem-me questionar muitas vezes acerca do que é mais importante e significativo para mim. Sem dúvida a naturalidade e pureza humanas são o que mais me sensibilizam, é por isso que os meus olhos brilham. Características como a bondade, generosidade, que não permitem que a inveja, a ganância e todos os maus sentimentos nos engulam, o positivismo, tornam a vida mais bela e leve e prefiro vê-la e vivê-la dessa perspectiva.
Patrícia Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário