domingo, 20 de janeiro de 2013

O Mundo virado do avesso

Este é o meu espaço e por isso posso, posso dizer o que quero, porque vivemos em democracia e porque apesar do Mundo estar virado do avesso, temos direito á nossa liberdade, a dizer o que queremos, a mostrar o que sentimos a dar a nossa opinião.
Eu sei que há poucas pessoas que me lêem, poucas pessoas que se dão ao trabalho de me dar um ou dois minutos do seu tempo, mas sei tambem que quem me lê é quem eu quero que me leia, ou seja, o meu maior amor, o meu marido, o meu Gonçalo e mais meia duzia de amigos e isso basta-me e é para voces que escrevo.
No geral todos têm medo e se acanham, ninguem diz o que pensa, ninguem é totalmente verdadeiro e como já disse noutros posts, a verdade, a essencia das pessoas é que me cativa.
Sou critica, muito critica, sou daquelas que olha, analisa e tem automaticamente tem um comentário a fazer, sou dessas que irritam tantos e que deslumbram outros tantos. 
Demorei algum tempo a  aceitar-me, a perceber as diferenças nuns e noutros, a perceber que não sou dona da razão, que a minha razão é só a minha razão, que a minha opinião pouco ou nada ou muito importa aos outros. Em dada altura afincava os meus dizeres de forma brusca sem retorno, fazia de mim alguem que não era nem queria ser, mas a Vida faz-nos evoluir, crescer e perceber que fomos mandados a este mundo com uma missão, um propósito e o meu propósito é muito simples.
Não quero ser mais do que ninguem, não quero lutar com  ninguem.
Por favor pessoas deste Mundo, parem, parem um pouco para pensar no vosso propósito de Vida. Estamos aqui agora, nascemos de uma forma, que nem sabemos como (eu posso dizer isto, porque nestes ultimos anos tive consciencia da grande benção que é estarmos aqui).  O nosso tempo é longo, mas não tão longo ao ponto de acharmos que podemos mandar nos outros e mudar os outros. Dizemos coisas que magoam (temos de deixar de dize-las), não temos esse direito.
Podemos ser diferentes na roupa, no cabelo, mas na pessoa, no Ser Humano, somos iguais, queremos aceitação, queremos amor, queremos viver momentos felizes, queremos que nos ouçam, queremos que nos compreendam, queremos tirar proveito deste tempo que nos foi concedido, por isso, é tão fácil. Não queiram ser maus para os outros, não sejam maus e injustos para os outros, não magooem, sejam generosos, dêem aquilo que querem receber.
Tenho imensos defeitos, mas começo a ter consciencia deles e por isso escrevo isto, porque quero melhora-los e dizer áqueles que me lêem, que só lhes quero bem, que vos amo e que vos respeito e aceito como são.
Se calhar, este não é o Mundo real, mas é o meu Mundo, aquele que eu aprendi, aquele que eu acredito ser o caminho para a Nossa felicidade e bem estar enquanto cá estamos, é o Mundo que os meus pais me mostraram, é o  Mundo que eu acho ser Perfeito. E é tão simples...

4 comentários:

  1. Que os corações não andem virados ao avesso, para que possam dar o que querem receber... AMOR!! Estamos cá para amar e ser amados.

    obrigada amiga por esta deslumbrante partilha !!

    :~ ) Também te amo e admiro muito!!
    Bem Hajas!!

    Suzana





    ResponderEliminar
  2. Eu gastei alguns minutos do meu tempo a ler o teu texto (embora não faça parte do grupo de pessoas que referes) e devo dizer que gostei muito. :) Belas palavras, bela mensagem que aqui passas. Ainda bem que o escreveste e ainda bem que o li ;) **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigado Cat, agora já fazes parte dessas pessoas a quem me refiro;)
      Gostei muito de ter a tua opinião.
      Um beijinho

      Eliminar