sábado, 9 de março de 2013

O Medo

O medo de dizer o que se pensa, o medo de perdoar, o medo de chorar, o medo de rir...só a partir do momento em que deixamos de sentir todos os medos, deixamos de nos sentir atormentados, conseguimos ser felizes, sendo nós proprios. Conseguimos viver sem nos sentirmos perseguidos a toda a hora. O medo deixou-me á pouco, o medo por vezes ainda me visita, mas percebemo-nos e respeitamo-nos.
A maioria anda como bonecos, comandados pelos outros, pelas generalidades.
A maioria não ri nem chora quando quer, a maioria não se emociona, a maioria não está a viver a sua vida, está a viver essas outras vidas cheias de medo do que os outros pensam.

 

sábado, 16 de fevereiro de 2013

I Love this Guy



James Franco
É das personalidades masculinas que mais admiro. Além de uma beleza para lá de normal, tem inumeros talentos.

"Ator, realizador, professor universitário. Depois de rodar um documentário sobre a industria pornográfica, "Kink", tem em mãos outro, sobre a marca italiana de luxo Gucci, da qual ele já foi rosto "oficial" em 2008. O documentário, uma curta-metragem, deverá central-se na diretora criativa da marca, Frida Giannini, no cargo desde 2006, e será realizado por Christina Voros, que ja trabalhou com Franco."
In Expresso

I love your Style

























sábado, 26 de janeiro de 2013

Europe vs. America


O que Europa deveria ou gostaria de ser...

"Assim que comecei a escrever esta crónica descobri que não me apetecia escrever. Deve ser o Inverno, de que não sou amiga, ou o cansaço. Dívida para lá, défice para cá, troika para a direita, FMI para a esquerda, cortes de um lado, austeridade do outro. E a notícia sempre agradável de que Portugal é "lixo" nos ratings. O lixo é para deitar fora, o país é para deitar fora. Reciclável? No jornal, as historias gloriosas dos empreendedores estrangeirados começam a ser substituidas pelas histórias dos emigrantes otimistas. Parece que viver no bidonville da periferia de Paris era mau, mas viver na favela do Rio de Janeiro é bom. É melhor do que viver em Portugal, em todo o caso. Compreendo perfeitamente. Grossas bagas de granizo fazem ricochete nas pedras. Chove á um mês, com intervalos de sol anémico. Chuva gelada que abate as casas e as ruas, empobrece a paisagem e expulsa um bem não tributado, o sol.
Lisboa com chuva não tem graça . É mais uma cidade com má arquitectura, debilitada pela falta de dinheiro e o comercio pindérico. Lisboa não é amiga do Inverno. Os chineses, que fazem parte desse grupo dos donos de Portugal, têm uns provérbios interessantes sobre o Inverno. É bom ser uma árvore amiga do Inverno, resiste-se ás baixas temperaturas, aos ventos, aos temporais. As árvores amigas do Inverno são as que não enfrentam o vento áspero nem se preocupam com as flores fora da estação. São as que se curvam e aceitam as intempéries, as que se adaptam e quase desaparecem. As que não dão nas vistas. Portugal podia ser uma árvore amiga do Inverno, não tenho a certeza de que a chanceler alemã ligue muito a provérbios chineses. na televisão, a tomada de posse de Obama. Fiquei a ver. Não sou uma espectadora do género, não ligo ás cerimónias de abertura nem aos concertos de ano novo. É uma escapadela aos barrancos da crise. O dia amanheceu frio e com sol em Washington. melhor do que a escuridão e bátega. O Presidente e a mulher caminharam batidos pela luz amarela, enquanto os pivôs se ocupavam das fatiotas com a delicia de quem, por uns instantes, se libertou do barranco fiscal. A senhora veste Thom Browne, diziam eles, ele veste um fato novo que ela deve ter escolhido. O fato dela era de tecido de gravata, seda gravada, exemplar unico. Analistas políticos sérios, contavam pormenores na CNN. Um deles gritou quando Obama lhe passou em frente na procissão: Obama estou aqui! Thom Browne foi mais falado do que Martin Luther King, o deste feriado. É assim que vivemos entre "Vogue" e Apple, não admira que as dívidas se acumulem. Nós (nós, homens e mulheres) adoramos gastar dinheiro numas roupinhas e gadgets, e muitas de nós queriam ter uma malinha Chanel que desse com tudo. A verdade é esta (dá com tudo). A pivô dizia que Thom Browne não é um estilista barato, nem se encontra á venda nos centros comerciais. Pois. Deveria Michelle ir vestida pela Zara? Nope.
Um casal elegante na Casa Branca é uma variação a aplaudir, pondo fim á laca e ao terylene, aos sapatos de golfe com calças aos quadrados, ás camisas de meia manga e blusas com laçarotes. Diverti-me a ver aquela liturgia, a felicidade das pessoas, os gritos de entusiasmos da multidão, os sorrisos vips, os óculos escuros das celebridades, as nomenclaturas democrata e republicana. Os americanos sabem fazer uma festa, e mesmo que muitos problemas neste segundo mandato estejam por resolver, muitos foram resolvidos e Obama será considerado , por mais remoto que o digam, um dos bons presidentes da América. Ao lembrar-me do 10 de junho, ou da liturgia da posse (ou lá o que lhe chamam) do patrão-mor do Partido Comunista chinês, com aquelas filas de homens iguais e formatados, debruados a cortina vermelha, a festa de Obama foi como a festa de Chico Buarque. Eu queria estar na festa pá. Lá faz primavera pá, cá estou doente. Por mais dúvidas que a América tenha, existe ali uma vitalidade e uma união que a Europa nunca terá. Uma bandeira, um hino, um presidente. Uma moeda. É assim que as coisas têm de ser feitas, em vez de dividir uma nação em americanos de primeira e de segunda. Foi isso que Obama disse. Duas palavras sobressaem nos discursos: serviço e futuro. Serviço publico, serviço á pátria e ao país como uma honra, e futuro das gerações seguintes. Tudo o que nos falta. Temos jovens a sair de Portugal e bandidos a mais em Portugal. Os bandidos passam por gente responsável e respeitável. São importantes. Servem-se a si mesmos. Manda novamente algum cheirinho a alecrim."
Clara Ferreira Alves in Expresso


domingo, 20 de janeiro de 2013

O Mundo virado do avesso

Este é o meu espaço e por isso posso, posso dizer o que quero, porque vivemos em democracia e porque apesar do Mundo estar virado do avesso, temos direito á nossa liberdade, a dizer o que queremos, a mostrar o que sentimos a dar a nossa opinião.
Eu sei que há poucas pessoas que me lêem, poucas pessoas que se dão ao trabalho de me dar um ou dois minutos do seu tempo, mas sei tambem que quem me lê é quem eu quero que me leia, ou seja, o meu maior amor, o meu marido, o meu Gonçalo e mais meia duzia de amigos e isso basta-me e é para voces que escrevo.
No geral todos têm medo e se acanham, ninguem diz o que pensa, ninguem é totalmente verdadeiro e como já disse noutros posts, a verdade, a essencia das pessoas é que me cativa.
Sou critica, muito critica, sou daquelas que olha, analisa e tem automaticamente tem um comentário a fazer, sou dessas que irritam tantos e que deslumbram outros tantos. 
Demorei algum tempo a  aceitar-me, a perceber as diferenças nuns e noutros, a perceber que não sou dona da razão, que a minha razão é só a minha razão, que a minha opinião pouco ou nada ou muito importa aos outros. Em dada altura afincava os meus dizeres de forma brusca sem retorno, fazia de mim alguem que não era nem queria ser, mas a Vida faz-nos evoluir, crescer e perceber que fomos mandados a este mundo com uma missão, um propósito e o meu propósito é muito simples.
Não quero ser mais do que ninguem, não quero lutar com  ninguem.
Por favor pessoas deste Mundo, parem, parem um pouco para pensar no vosso propósito de Vida. Estamos aqui agora, nascemos de uma forma, que nem sabemos como (eu posso dizer isto, porque nestes ultimos anos tive consciencia da grande benção que é estarmos aqui).  O nosso tempo é longo, mas não tão longo ao ponto de acharmos que podemos mandar nos outros e mudar os outros. Dizemos coisas que magoam (temos de deixar de dize-las), não temos esse direito.
Podemos ser diferentes na roupa, no cabelo, mas na pessoa, no Ser Humano, somos iguais, queremos aceitação, queremos amor, queremos viver momentos felizes, queremos que nos ouçam, queremos que nos compreendam, queremos tirar proveito deste tempo que nos foi concedido, por isso, é tão fácil. Não queiram ser maus para os outros, não sejam maus e injustos para os outros, não magooem, sejam generosos, dêem aquilo que querem receber.
Tenho imensos defeitos, mas começo a ter consciencia deles e por isso escrevo isto, porque quero melhora-los e dizer áqueles que me lêem, que só lhes quero bem, que vos amo e que vos respeito e aceito como são.
Se calhar, este não é o Mundo real, mas é o meu Mundo, aquele que eu aprendi, aquele que eu acredito ser o caminho para a Nossa felicidade e bem estar enquanto cá estamos, é o Mundo que os meus pais me mostraram, é o  Mundo que eu acho ser Perfeito. E é tão simples...

sábado, 5 de janeiro de 2013

Sem risco, não há retorno!


Sem arriscar, não conseguiríamos chegar onde queremos! Se não arriscassemos não vivíamos. Seríamos todos demasiadamente iguais.












sábado, 22 de dezembro de 2012

Um Natal Muito Feliz e um Novo Ano cheio de esperança

É isto mesmo, existem momentos da vida em que pensamos que tudo caiu, que tudo perdemos... mas a força do Amor que sentimos pelos nossos, mas essencialmente por nós proprios faz-nos querer levantar de novo, faz-nos querer continuar e ainda com mais força. Obrigado ao meu amor por tudo aquilo que me fez ser nestes ultimos 10 anos, obrigado familia e amigos pela compreenção de tudo aquilo que tenho sido. Obrigado Mundo por me quereres a fazer parte de Ti.
É incrivel a força que tudo isto tem na nossa essencia. Na maior parte dos dias não pensamos nisto, mas já pararam para pensar que o que nos vale é o Amor incondicional que trás a compreensão para os nossos actos que nos faz viver de forma digna, que nos eleva a alma, que nos trás a força que precisamos para continuar a lutar pelos nossos sonhos? É, são os outros, os outros que pensamos que nao interessam que achamos muitas vezes que atrapalham o nosso caminho, são eles que estão lá para nos amparar, são eles que nos fazem sentir vivos. Beautiful é a palavra que mais paira na minha cabeça, sempre, por isso o nome do blog, o Be You, Be Beautiful veio tambem de uma necessidade minha de me amar, de me amar por aquilo que sou, de me aceitar e a vontade que tinha que isso acontecesse era tão grande que abri a porta, abri uma porta que fizesse chegar aos outros aquilo que se passa aqui dentro.
Penso ser tão importante como respirar, penso ser a porta de ligação entre aqueles que se fecham por medo, por medo de serem o que são, por respeito ou por despeito não nos abrimos no dia a dia como deveríamos e criamos capas que nos transformam aos olhos dos outros naquilo que nao queremos ser, as pessoas no geral vêem-nos como não somos e isso deixa-nos desprotegidos, apesar de acharmos o contrário, sim, porque aos nos protegermos do exterior, estamos a camuflar a nossa verdadeira essencia e depois sofremos quando nos julgam por aquilo que não somos.
Acredito num mundo de pessoas verdadeiras e é isso que procuro, pessoas verdadeiras, são essas que tenho "escolhido" como as minhas pessoas, pessoas sem medo de ser o que são, pessoas do meu Mundo, do Mundo que me escolheu e que que acredito querer que eu lute por ele.
Adoro-vos pessoas verdadeiras, são vocês que me fazem querer continuar, que me enchem o coração de esperança e de Amor. Sejam bonitas, por dentro e por fora, envaideçam-se por aquilo que são, abrilhantem o vosso exterior, aperaltem-se para o novo ano, aceitem o que a vida vos trás e lutem, lutem sem parar, porque ninguem lutará por vós. Permanecerão ao nosso lado aqueles que nos aceitarem e amarem, ficarão connosco aqueles que acreditam, tal como nós, na esperança de que o que vem a seguir é sempre melhor. Está tudo nas nossas mãos.
Apesar da minha lacuna religiosa, da minha falta de crença em algo superior, acredito em nós, acredito nas pessoas e naquilo que podemos fazer uns pelos outros, acredito que nos reflectimos uns nos outros e por isso o Mundo muitas vezes estar tão feio, porque muitos de nós se deixaram engolir pela superficialidade da sociedade e nos esquecemos do mais importante. A Vida é uma passagem para todos nós e a melhor forma de a usufruirmos é estarmos em sintonia, se nao, o que é vale a pena?
Beijos e amor nesta época Natalicia que para mim não é mais do que a altura em que mais pessoas se sentem próximas, é disto que gosto.
Be You, Be Beautiful para ti e para os outros.


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Beautiful Zara


Não resisti a estes pormenores.
Sou fâ da Zara, aliás, uma das muitas fâs da Zara com toda a certeza.
Estou no ponto de entrar em todas as que passo, não resisto:)









quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Essência


Tantas vezes nos interrogamos…Tantas vezes tentamos ser aquilo que os outros querem que sejamos em vez de seguirmos os nossos próprios desejos e gostos.O que faz de nós pessoas excecionais, únicas e felizes é assumirmos, assumirmo-nos. Dizer do que gostamos sem medo da crítica, perder a vergonha. Não interessa se é ou não aceite, se está ou não na moda, interessa a nossa essência, aquilo que nos vai na alma, aquilo que nos faz tremer, emocionar, que nos move de alguma forma. Não temos de ser estáticos, iguais uns aos outros, temos de ser nós porque só assim seremos verdadeiros connosco e com os outros.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Viver é um sonho!



Hoje não dá, não consigo. Há dias assim...
Há dias em que não consigo tapar as tristezas com a beleza que encontro, há dias em que toda a beleza do mundo fica escondida por detrás de uma realidade que me assusta.
Há dias que não são tão bonitos assim, e há dias em que não devemos ter medo disso.
Hoje não quero deixar a água a correr quando lavar os dentes, não quero desperdiçar o resto do jantar, não quero deixar a luz acesa do quarto, não quero pensar em roupa, não quero nada a não ser dar carinho ao meu amor e ronronar com a minha gata, vou dar água ao farrusco e umas bolinhas secas. Vou deitar-me no sofá, enroscar-me, sentir e agradecer tudo o que tenho na vida. Hoje é um desses dias, hoje é dia de sonhar, porque viver é um sonho e eu não quero acordar.

domingo, 14 de outubro de 2012

Nuno Baltazar | ModaLisboa PULSE




Não existe outro igual, Nuno Baltazar rebenta no geral.
A sensação que tenho nos seus desfiles é que se inspira na minha alma para as suas coleções. Sensibiliza-me a sua elegância e doçura. Não é por acaso que é o desfile que enche mais a sala. Não me canso de dizer: "Obrigado Nuno, o Mundo perderia beleza sem si"

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Filipe Faisca | ModaLisboa PULSE - Final

Desfiles á parte

Começou ontem a semana da Moda em Lisboa.
Gosto sempre de assistir aos desfiles e passear por ali um bocadinho para ver o que se passa.
Este ano, como seria de esperar, notam-se cortes significativos no evento, a estrutura é mais pequena, os patrocinadores menos, os stands mais pequenos. Mas ao contrário do evento anterior, existe uma area privada para o "CLUB", onde se encontram os patrocinadores, os amigos dos patrocinadores, os amigos dos amigos dos patrocinadores, depois há tambem os ditos Vip´s, os amigos dos vip´s, os amigos dos amigos dos vip´s. Mas o que mais se vê são os Wanna Be, desses não há falhas, estão por todo o lado, ninguem sabe quem são, mas quase todos se conhecem entre si (devem frequentar todos os mesmos sitios, sempre). É incrivel como alguns se sentem de tal forma importantes, que nos passam á frente nas filas como se fossem portadores de uma sirene de ambulância a simular uma urgencia.
Ouvi coisas do tipo: " Passa, passa que tens convite" (minha Srª, aqui todos temos o mesmo pass). ou: "Dá-me licença, que eu tenho pass..." (Todas as pessoas que estão na fila antes de si, têm um pass igual ao seu) e ainda temos aqueles que nem falam, simplesmente empurram-nos como se ali não estivessemos, ocupam o nosso lugar á força, depois correm para se sentarem na 1ª fila, onde lhes é pedido por favor para subirem para a 4ª fila, sobem para a 2ª, até lhes ser pedido de novo para subirem para a 4ª. (Mas será que não ouvem?)
Não há nada pior do que isto nestes eventos, mostra o retrato mais ridiculo de um povo, o que nos vale, é que acredito ser uma percentagem pequena desta gente que se move por aí. Não respeitam ninguem, acham-se qualquer coisa do genero: "I Wanna Be a Star!"
Mas além dos pseudo-vip´s, existem os verdadeiros vip´s, os "nossos" Vip´s, tipo: Lili Caneças. Oh Lili, que bem que estava, muito bem vestida e penteada, com uma pele melhor que a minha, apesar dos seus 40 anos a mais, surpreendeu-me em tudo, mas mais na hora de saída, quando o seu companheiro de desfile, (um rapaz que a acompanha nos ultimos eventos e que não faço a minima ideia de quem seja, mas que tinha um cabelo que me fazia confundi-lo muitas vezes com uma Srª de meia idade), agora de cabelo rapado e com uma tribal tatuada na nuca. Pois é, foi esse o rapaz que deixou a Lili á espera no parque de estacionamento, encostada a um pilar (imagem bonita) e de repente aparece no seu "carro"onde ela entra, põe o cinto e lá vão eles, por ali a fora, á procura de amparo e de uma mãozinha que os meta numa festa qualquer. (Oh Lili, até a tinha em boa conta, é uma Srª bem posta e bem-disposta, haverá necessidade de se prestar a isto?). Nem tudo o que reluz é ouro. A realidade nos parques de estacionamento é muito diferente.
Desfiles á parte, o resto é algo de muito estranho.



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Não ser ninguém mas sermos nós mesmos, num mundo que está a tentar ao máximo fazer de nós outra pessoa, é lutar a mais dura de todas as batalhas… mas nada de desistir, ok? A cada dia tornamo-nos melhores e Maiores!

domingo, 23 de setembro de 2012

Milan Fashion Week


Porque nos estamos a aproximar de mais uma edição da nossa Moda Lisboa, aqui ficam umas ideias do que se passou por Milão:)